Logo Facebook Logo Instagram Logo Twitter Logo Youtube

mais um sonho realizado ...



HISTÓRIA:

Tudo começou no ano de 2011, quando fui convidado a participar de um PROJETO junto ao CÉU PARAISÓPOLIS, onde tivemos um dia maravilhoso, levando muita alegria a crianças carentes da região. Foi um da de muitas atividades recreativas e pinturas faciais, obtendo a alegria e o sorriso das crianças. Em Maio/2012, participamos do Evento Debutante Beneficente Comunitário e em Maio/2013, participamos do Evento Casamento Beneficente Comunitário, dois eventos que reuniu muitas emoções e alegrias. lembro-me de uma frase que fiz a locução e quero compartilhar com todos que apóiam essa causa tão nobre: "Se eu soubesse que era tão bom praticar a caridade ajudando a quem precisa, eu teria começado a fazer eventos como esse há muitos anos atrás".

QUEM SOMOS:

O PROJETO SONHO REALIZADO, foi criado pela EQUIPE DJ 13 EVENTOS, uma empresa que atua no ramo de eventos residenciais e empresariais, ou seja, não somos uma ONG.

PROJETOS:

Esse projeto foi criado exclusivamente para atuar na questão SOCIAL, sem fins lucrativos para a NOSSA EMPRESA, PARCEIROS e DEMAIS PARTICIPANTES.
O nosso intuito é realizar eventos beneficentes, fazendo assim que famílias de baixa renda que sempre tiveram o sonho de fazer a FESTA DE DEBUTANTE da sua filha, o CASAMENTO do casal e ações em ABRIGOS/ORFANATOS, deixar de ser um sonho e virar uma realidade. Trata-se de um projeto itinerante, nossa meta é periodicamente realizarmos um evento em pontos distintos, sempre atendendo a várias regiões de São Paulo, Interior e Grande São Paulo.
DEBUTANTES: solicitaremos uma lista com 30 nomes de possíveis candidatas a serem indicadas em lista cedida pela UNIDADE DE ENSINO. Após o fornecimento dessa lista, faremos uma reunião coletiva com todas e solicitaremos uma atividade escrita, na qual utilizaremos de base para fazer a seleção final.
Disponibilizaremos 17 vagas para debutantes, sendo 15 oficiais e 2 suplentes. Essas meninas devem ser esforçadas e levar a questão de estudar realmente a sério, com muita responsabilidade, devendo ter freqüência nas aulas.
Observação: caso a DEBUTANTE que ingressar no PROJETO SONHO REALIZADO comece a ter sucessivas faltas na escola sem as devidas comprovações de motivos junto à direção da escola, brigas entre as demais, ou outros aspectos que julguemos negativos ao projeto, a mesma será automaticamente EXCLUIDA e SUBSTITUÍDA por outra debutante (suplente).
CASAMENTOS: logo que determinemos o local e data da realização do evento, colocaremos informativos na UNIDADE DE ENSINO, assim quando o PAI ou MÃE forem buscar seu filho na escola, tomarão conhecimento do projeto e assim daremos maiores informações, iniciando assim a pré-seleção.
ABRIGOS/ORFANATOS: estaremos visitando os locais e comprovando o real tratamento junto às pessoas que lá estão instaladas, verificando a questão humanitária, se está realmente sendo levada a sério daremos continuidade com a ação. Essa instituição receberá doações que foram obtidas por um determinado período pelo projeto.
Realizaremos reuniões, onde a cada reunião estaremos esclarecendo as duvidas das famílias, fazendo a escolha da cor dos vestidos, decorações, realizando sessão de fotos para o banner, obtendo fotos e vídeos/homenagens para a retrospectiva. Observação: a cor do VESTIDO/DECORAÇÃO será escolhida em VOTAÇÃO com as DEBUTANTES e NOIVOS participantes, ou seja, os VOTOS DA MAIORIA determinam a cor e modelos escolhidos.
Caso seja uma FESTA TEMÁTICA ficará o PROJETO SONHO REALIZADO responsável em estipular a COR dos VESTIDOS/DECORAÇÃO.
Para o evento se concretizar e com base nos últimos eventos realizados, estipulamos um numero de pessoas participantes que precisaremos:
Debutante Comunitário:
• 15 Debutantes (1 vestido de festa + 1 vestido de debutante) • 01 Criança por Debutante (1 vestidinho "menina" ou 1 terninho "menino") • 01 Casal de Pais ou 01 Casal de Representante dos Pais • 07 Convidados por cada debutante (cada convidado deverá levar 1 Kg. de Alimento p/ doação) Observação: a entrada de cada convidado se dará por convite individual, sendo obrigatório a apresentação na porta do evento, sem esse a entrada não será liberada. Em relação a Doação do Alimento não perecível, estaremos informando uma lista com os alimentos que arrecadaremos, sendo que após o evento, esses alimentos serão doados a uma instituição (ABRIGO/ORFANATO)

Casamento Comunitário:
• 15 Casais (Homem: traje social / Mulher: vestido de noiva)
• 01 Criança por Casal (1 vestidinho "menina" ou 1 terninho "menino")
• 01 Casal de Padrinhos escolhidos pelo casal, totalizando assim 15 Casais
(MADRINHA entra com o NOIVO e o PADRINHO entra com a NOIVA)

• 07 Convidados por cada CASAL DE NOIVOS (cada convidado deverá levar 1 Kg. de Alimento p/ doação)
Observação: a entrada de cada convidado se dará por convite individual, sendo obrigatório a apresentação na porta do evento, sem esse a entrada não será liberada. Em relação a Doação do Alimento não perecível, estaremos informando uma lista com os alimentos que arrecadaremos, sendo que após o evento, esses alimentos serão doados a uma instituição (ABRIGO/ORFANATO)
Além dos participantes, fica a critério da UNIDADE DE ENSINO estipular a quantidade de convidados da Delegacia de Ensino, Professores, Coordenação e Auxiliares. O PROJETO SONHO REALIZADO autoriza os PARCEIROS envolvidos, caso queiram, também poderão participar durante o evento.
Abrigos/Orfanatos:
• Doações de Roupas (Novas e Usadas)
• Doação de Brinquedos (Novos e Usados)
• Doações de Mantimentos não perecíveis
• Doação de Água
Observação: a quantidade de DOAÇÕES será variada, de acordo com o que recebermos no decorrer do projeto e só efetuaremos a DOAÇÃO após constatarmos a real necessidade conforme visita a INSTITUIÇÃO.


PARCEIROS, VOLUNTÁRIOS e DOAÇÕES:

Por se tratar de um PROJETO BENEFICENTE, não recebemos doações de valores de ORGÃOS PUBLICOS, sendo assim contamos com o apoio de TODOS, seja pessoa física ou jurídica, seja uma pessoa que nunca tenha feito um evento ou um profissional, todos que venham contribuir para a realização do projeto, todo PARCEIRO é muito bem vindo, afinal muitas vezes o parceiro que se encontra na Zona Norte não tem condições de abraçar o próximo evento que será realizado na Zona Sul e assim por diante.
Bebidas: justamente por não compactuarmos de utilização de bebidas alcoólicas, solicitamos que cada família contribua com um fardo (6 garrafas pets) de 1ª linha (Coca, Fanta, Sprite, Guaraná);
Vestidos e Ternos: como sabemos que hoje comprar um vestido/terno sairia muito caro, optamos em ALUGAR. Buscamos um parceiro que queira contribuir alugando os vestidos/ternos com um preço bem mais em conta de maneira que toda família tenha condições de alugar. Desde já informamos que o modelo dos vestidos não precisam necessariamente serem iguais, desde que sejam TODOS do mesmo PADRÃO E COR.
Observação: conforme explicado anteriormente, caso seja uma FESTA TEMÁTICA, fica o PROJETO SONHO REALIZADO responsável de estipular a COR, TIPO E FORMA DOS VESTIDOS;
Material Descartável: indispensável nesse caso, pois não teremos garçons para servir, precisaremos de pratos, copos, talheres e guardanapos descartáveis para servirmos a refeição e bebidas;
Refeições: nos últimos eventos realizados foi oferecido um delicioso Strogonoff acompanhado de Arroz Branco e uma Salada de Folhas aos convidados e participantes, tudo obtido através de contribuições. Contamos com a contribuição da escola e dos participantes, nesse caso;
Brindes: nos eventos anteriores alguns PARCEIROS forneceram BRINDES tal como: INGRESSO para PARQUES, SHOWS ou ATRAÇÕES. Caso consigamos um PARCEIRO que nos forneça, ficará o PROJETO SONHO REALIZADO responsável na entrega e estipularemos como será em relação à data e horário da utilização de tal BRINDE. Caso alguém não possa ir, perderá o direito automaticamente de utilizar tal brinde.
Observação: por se tratar de um EVENTO COMUNITÁRIO, tal INGRESSO deverá ser utilizado em GRUPO.


RETROSPECTIVA:

DEBUTANTES: cada debutante deverá disponibilizar 4 fotos (1 foto dos pais ou responsáveis, 1 foto da menina ainda bebê, 1 foto da menina já criança e 1 foto aleatória podendo conter a família e/ou amigos) isso deverá ocorrer para cada uma das 15 debutantes, totalizando assim 60 fotos.
CASAMENTO: cada casal deverá disponibilizar 4 fotos (1 foto da noiva, 1 foto do noivo, 1 foto do casal e 1 foto aleatória podendo conter a família e/ou amigos) isso deverá ocorrer para cada uma das 15 casais, totalizando assim 60 fotos.
Para criarmos a RETROSPECTIVA e REALIZARMOS A SESSÃO DE FOTO/FILMAGEM, redigiremos um documento de USO DE DIREITO DE IMAGEM que deverá ser assinado por cada um dos RESPONSAVEIS.


DATA, HORA E SEGURANÇA DO LOCAL:

Em relação às datas e horários dependeremos da disponibilidade da UNIDADE DE ENSINO. Em relação à SEGURANÇA, logo que obtivermos a data entraremos em contato com a POLICIA MILITAR solicitando apoio.


CONTATO

E-mail

projetosonhorealizado@outlook.com


Telefone

(11)

97019-3121

Icone Tim Icone Whatsapp

99955-5995

Icone Vivo

98045-0580

Icone Oi

3464-4360

Icone Claro Fixo